Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Onde isso vai parar...?



Onde isso vai parar...?!?!?!? Poxa... essa imprensa perdeu a noção... Antes era omitir e confundir... hoje é mentir na cara-de-pau... nesse domingo (23/01) a revista Veja foi desmoralizada por uma cidade inteira em função de uma matéria mentirosa.... Vejam a falta de decência dessa revista...

O PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A OAB/RJ, POR SUA 9ª SUBSEÇÃO, O MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO, O DIRETOR DO IML-AP/RJ E O DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DE NOVA FRIBURGO, vem apresentar nota conjunta repudiando a matéria publicada na Revista Veja, edição 2200, ano 44, nº 03, de 19 de janeiro de 2011, em especial, o conteúdo do último parágrafo de fls. 54 até o primeiro parágrafo de fls. 56, em razão de seu conteúdo totalmente inverídico, (nota na íntegra)

Hoje foi a vez da PETROBRAS desmoralizar a Folha de São Paulo em função de uma matéria que pode ser classificada como um crime de lesa-pátria... um atentado contra a economia e reputação da maior e mais importante empresa do nosso país - a PETROBRAS.

Vejam nota do Blog da Petrobras: "A Petrobras desmente com veemência matéria publicada com chamada de capa no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24/1), sob o título “Petrobras quer reduzir compras no país”. (matéria na íntegra)

Portanto, não me resta outra alternativa a não ser concordar com Leonardo Boff que escreveu: "Donos do Estadão, Folha de S. Paulo, O Globo e Veja agem como família mafiosa" ... "Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando veem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos de O Estado de São Paulo, de A Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem desse povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário