Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fortaleza em foco



Inicio este texto reconhecendo que a administração petista em Fortaleza passa por um momento delicado, onde sua credibilidade vem sofrendo duros ataques por parte dos setores mais conservadores, sobretudo da imprensa local, nas figuras dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, que mais parecem a versão mirin da Folha de São Paulo, revista Veja e dos jornais dos Marinhos.

Figurinhas conhecidas e banidas do cenário político pelos fortalezenses, como os caciques do PSDB - que estavam reduzidos ao pó - hoje têm voz e vez nos telejornais e colunas dos jornais impressos. Agem como os Reis Magos da Boa Esperança. Fingem que o povo cearense esqueceu dos crimes cometidos no passado pelo PSDB com apoio da imprensa local. Ou por acaso alguém esqueceu dos crimes cometidos contra a Coelce, BEC e Teleceará? Por pouco, muito pouco, a Cagece não foi junto...

A finalidade dessa campanha de ódio e preconceito contra o PT é uma só. Um projeto puramente eleitoreiro e neoliberal em nome das velhas oligarquias do nosso estado.

Parte do sucesso dessa campanha vil deve ser atribuída e assumida por toda militância de esquerda que se sente representada pelo atual projeto político em andamento. Pois, por muito tempo deixamos os inimigos do povo fortalezense falarem sozinhos e repetirem suas mentiras e ataques por sucessivas vezes. 
Reagir, responder, desmentir, pareciam termos riscados do nosso dicionário. Definitivamente, erramos.

A tarefa de reconquistar o espaço perdido será dura e difícil. Contudo, temos ao nosso favor o resultado de um trabalho sério que se traduz em números e estatísticas sonhadas por muitos administradores públicos, entre eles:

1 – Capital brasileira que mais reduziu a pobreza, segundo IBGE;

2 – Gestão que mais construiu casas nesses 284 anos;

3 – Maior aumento salarial de professores de todas as capitais;

4 – Maior cobertura do Programa Saúde da Família em nossa História / Proporcionalmente 2a maior do País (depois de BH);

5 – 3ª maior rede educacional do país, com mais de 400 escolas e quase 100 creches;

6 – Triplicou projetos para público jovem e construiu o maior centro de juventude da América Latina;

7 – Menor percentual de aumento de impostos e passagens de ônibus entre todas as capitais;

8 – Reduziu destacadamente a mortalidade infantil e materna;

9 – Inseriu definitivamente Fortaleza entre os principais destinos turísticos durante o reveillon e resgatou nosso pré-carnaval;

10 – Aumentou a cobertura do Programa Bolsa Família, recebendo elogios públicos do Ministério do desenvolvimento Social;

11 – Instalou mais de 2.500 computadores em Escolas, centros de cidadania e centros de inclusão digital;

12* – Zerou as mortes por vítimas de enchentes, com limpezas de canais, rios, riachos e lagoas e com a criação da uma Defesa Civil Municipal; *(voltarei a falar sobre esse item)

13 – Está terminando um Hospital de saúde da Mulher de referência internacional.

* Considero o item 12 o mais importante, pois a vida é algo de valor imensurável. Os exemplos de tragédias anunciadas não são poucos, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, tivemos mortes em decorrência das chuvas.
E Fortaleza, com ações pioneiras e proativas, com limpezas de canais e retirada das famílias das áreas de risco, conseguiu tirar Fortaleza dessa triste estatística. Há 6 anos Fortaleza não tem uma única vítima fatal em função da quadra invernosa.
Mas para os inimigos do povo fortalezense isso é blá-blá-blá...

Seguem outros números que a mídia local fica caladinha e que os inimigos do povo fortalezense viram as costas:

1 - Atualmente, nas 461 escolas municipais de Fortaleza existem cerca de 2,6 mil estudantes com deficiência física e intelectual. Para eles, a Prefeitura constrói e reforma escolas, garante unidades de ensino projetadas com rampas de acesso, elevadores, banheiros adaptados, salas multifuncionais, materiais didático-pedagógicos específicos, recursos de acessibilidade e equipamentos que ajudam no processo de aprendizado de forma eficaz.

2 - Fortaleza é a cidade do Nordeste que mais vem gerando empregos nos últimos anos, segundo dados do Ministério do Trabalho.

3 - Fortaleza acabou de ganhar de Salvador o posto de cidade do Nordeste mais visitada por turistas brasileiros. A capital do Ceará é ainda o 4º destino nacional mais procurado pelos brasileiros, atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Estranho é que procurei essas notícias nos jornais e canais de TV do Coronéh e não achei...

A verdade que deve ser dita e reproduzida nos quatro cantos da cidade é que o Governo Luizianne Lins do PT rompeu com o velho e fundou o novo. Um governo marcado pela vanguarda dos conceitos de coletividade, que instaurou um novo momento, onde as minorias são os protagonistas e que o social passou a ser tratado com seriedade e compromisso.

2 comentários:

  1. Grande Rafael, Parabéns pelo artigo, acho que é por ai a prefeitura de fortaleza passa por uma transformação já mais vista durante a a história municipal. Valores são rompidos e uma nova ordem é posta na cidade, de um crescimento coletivo. Deveriamos criar um debate em torno desses programas policiais eleitoreiros, como o do Vitor Valin, colocar ele pra fazer um debate, e desqualificar essa cultura do medo que ele prega para poder ser eleito

    ResponderExcluir
  2. A Midia burguesa nunca reconhecerá o que vem para o beneficio do povo... A midia é vendida e seus donos orientam, INFELIZMENTE as mentes de alguns...mas podemos mais e vc Rafael é um desses...vamos continuar na luta...

    ResponderExcluir