Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil supera Grã-Bretanha e deve se tornar a sexta maior economia mundial



Hoje é um dia de luto nas Redações da Veja, Globo, PSDB, DEM e C&A... vai ter jornalista e tucano cortando os pulsos, outros se enforcando, e por aí vai...

Olha o presente de Natal para a turma que torce contra o Brasil, lê-se: Globo, Veja, Estadão, PSD, DEM e C&A...

Brasil supera Grã-Bretanha e deve se tornar a sexta maior economia mundial

De acordo com a consultoria britânica, especializada em análises econômicas, a queda da Grã-Bretanha no ranking das maiores economias continuará nos próximos anos com Rússia e Índia empurrando o país para a oitava posição.

O jornal The Guardian atribui a perda de posição à crise financeira de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o boom vivido no Brasil na rabeira das exportações para a China.

O Daily Mail, outro jornal que destaca o assunto, informa que a Grã-Bretanha foi “deposta” pelo Brasil de seu lugar de sexta maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França.

Segundo o tabloide britânico, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao “futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global” com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão.

Um artigo que acompanha a reportagem do Daily Mail, ilustrado com a foto de uma mulher fantasiada sambando no carnaval, lembra que o Império Britânico esteve por trás da construção de boa parte da infraestrutura da América Latina e que, em vez de ver o declínio em relação ao Brasil como um baque ao prestígio britânico, a mudança deve ser vista como uma oportunidade de restabelecer laços históricos.

“O Brasil não deve ser considerado um competidor por hegemonia global, mas um vasto mercado para ser explorado”, conclui o artigo intitulado “Esqueça a União Europeia… aqui é onde o futuro realmente está”.

A perda da posição para o Brasil é relativizada pelo The Guardian, que menciona uma outra mudança no sobe-e-desce do ranking que pode servir de consolo aos britânicos. “A única compensação é que a França vai cair em velocidade maior”.

Vale lembrar que o Brasil nunca teve uma Colônia em parte alguma do mundo, saqueando as riquezas de outros povos, disseminando a pobreza e a miséria! O Brasil chegou a 6ª economia mundial às custas do trabalho do seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário