Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Revistinha Óia, sua hora chegou!



É impossível passar incólume diante da enxurrada de revelações e personagens desmascarados trazidos à luz pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

É claro que no início a grande imprensa tentou "segurar" a pauta à força e na marra! Mas hoje o caso "pegou"!

Estamos diante, talvez, do maior escândalo da história da República, e antes que atirem as primeiras pedras, o mensalão foi um escândalo político e envolveu somente agentes políticos. 
Já os desdobramentos da Operação Monte Carlo poderão emergir as ligações da maior quadrilha já montada com tentáculos no Judiciário, no Executivo e Legislativo daquele estado, no Senado, na Câmara Federal e até na imprensa, através de uma grande revista de circulação nacional, ora aqui chamada de "revistinha Óia". As cabeças já começaram rolar e a operação "abafa" está em pleno vapor!

A imprensa internacional está só esperando a confirmação por parte da Polícia Federal, da versão já confirmada pela quadrilha do Cachoeira, que estes por vários anos forneceram material para a revistinha Óia para atender os interesses do crime organizado!
Esta mesma imprensa já provou que não brinca em serviço, quando a pauta "vende"... basta lembrar o que aconteceu na Inglaterra, no ano passado, com os veículos do magnata das comunicações Rupert Murdoch.

Para entender melhor este parágrafo, recomendo uma paciente leitura no texto do Luis Nassif: As matérias que Cachoeira plantou em Veja

O desespero já bateu na porta da redação da revistinha Óia, e esta, por sua vez, nunca foi tao cínica e fria em proteger seus interesses e dos aliados! Sempre usando a máscara da ética e da imparcialidade, sendo a pioneira em trazer na capa os "escândalos do seu interesse"; resolveu dar uma de "sonsa" essa semana. 
Trouxe uma reportagem sobre o Santo Sudário e "esqueceu" de levar ao conhecimento dos seus leitores, que o seu editor chefe em Brasília está envolvido até a medula óssea com o caso Cachoeira e c/ o defunto Demóstenes Torres...!

Mas os penduricalhos locais da grande imprensa, como o jornal O Povo, no Ceará, estão atentos e já entenderam a gravidade da situação. Este veículo nos brindou este domingo com o texto: Sem discurso e sem rumo. Uma pérola do péssimo jornalismo!

Fui obrigado a escrever para a jornalista Lucinthya Gomes, autora do texto, e perguntar  onde  estão  sua  lucidez  e  estima  pelo  bom  senso do leitor ao afirmar que o senador Demóstenes Torres é a imagem da cobrança ética?
São  por  pérolas  como essa: "A queda do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) levou com ele a última imagem de cobrança ética em nível nacional." que o jornalismo sério passa por uma crise de credibilidade!

Este Senador está prestes a ser cassado por suas relações promíscuas com um bandido, que está hospedado numa cela da Polícia Federal, e ainda recebe o título de FIADOR DA ÉTICA!!!

Francamente jornal O Povo, foi uma brincadeira em alusão ao 1º de abril?

Um comentário:

  1. Fica mais fácil de acreditar o que SANTO LULA faz por trás da seleção cachoira, dos alopradros,cueca,mensalão. Em fim, como o chefão é protegido e temido por todos,até visita a casa do MALUF,pode!!!!!! Será que está pedindo reforço escolar da corrupção ou vai dezer que não sabe de nada.
    Porque as revistas sempre estão contra PT e companhia....

    ResponderExcluir