Amigos(as), segue um aperitivo para quem ainda dúvidas dos planos para Petrobrás, caso o projeto neoliberal na figura de José Serra do PSDB vença as eleições que se avizinham.
O que mais impressiona é a cara-de-pau do líder do PSDB na Câmara, João Almeida (PSDB-BA), achar ruim a Petrobrás ser a maior empresa do país...?
Parece difícil acreditar o que este blogueiro agora escreve, mas seguem trechos da notícia na íntegra:
O fato é que PSDB e DEM, os principais partidos da oposição, têm sistematicamente se posicionado contra a mudança do atual modelo, de concessão de poços de petróleo, para o de partilha, no qual a União tem mais controle e participação na produção.
O modelo de partilha proposto pelo governo brasileiro prevê ainda que a estatal Petrobras será a operadora única do pré-sal e terá 30% de participação em todos os campos, podendo inclusive ser escolhida sem licitação para produzir sozinha em determinadas áreas.
O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (PSDB-BA) admite que, caso o candidato tucano à Presidência José Serra vença a eleição, a tese da partilha estaria praticamente “acabada” no Congresso. “Para mim acaba. Eu vou defender a volta à regra anterior, que é boa e não obriga a Petrobrás a todo esse gigantismo”, disse. (para ver notícia na íntegra, clique aqui)
Pelo visto a sede do PSDB/José Serra/Tasso Jereissati e Cia. em entregar nosso maior patrimônio ao capital privado só aumenta a cada dia que passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário