Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Globo, G1, UOL, Folha de São Paulo e C&A... Êita turminha picareta...!!!!



Reproduzo excelente post do portal Vermelho que brinda mais uma flecha lançada pelo Blog do Planalto contra o lado esquerdo do peito do PIG.
Acho que até agora os editores do O Globo estão tentando anotar a placa do caminhão que os atropelou...

Blog do Planalto desmascara O Globo com balanço real do governo

O blog do Palácio do Planalto publicou nesta segunda-feira (20) uma coletânea de textos escritos com a colaboração de integrantes do governo, nos quais desmonta a campanha do jornal O Globo para desacreditar os avanços da atual gestão. O blog não apenas contesta os dados de um caderno especial produzido pelo jornal da família Marinho sobre os oitos anos de Lula na Presidência, como desmascara o veículo, apontando toda a sua parcialidade.

Em 28 páginas, O Globo fez, no último domingo, uma análise negativa do governo Lula, apesar dos altos índices de aprovação do presidente e de dados que comprovam as melhorias em várias áreas. Em um post com o título "Balanço da Era Lula no Globo: Olho torto entorta a vista", o blog deixa claro que as reportagens e artigos não mostraram os avanços reais do Brasil na Era Lula.

No texto, o Blog do Planalto confronta diretamente o jornal ao expor de que lado ele está: "Quem leu ou vier a ler o caderno especial do jornal O Globo sobre a Era Lula não terá dúvida: a direção do jornal, seus editores e analistas estão entre os 3% a 4% de brasileiros que consideram o Governo Lula ruim ou péssimo".
 
O Blog do Rafael Chaves aponta outro nocaute que o PIG levou hoje... e mais uma vez do Blog do Planalto.
Com o post "Eta turminha ranheta", o Blog do Planalto, classifica o jornalzinho Folha de São Paulo entre aqueles que pratica jornalismo sem compromisso com a verdade e que publica tudo que está na cabeça do editor ou do repórter, sem amparo na realidade...
 
Segue texto "Eta turminha ranheta" do Blog do Planalto na íntegra:
 
Vejam se não é coisa de gente ranzinza: a Folha de S. Paulo gastou uma coluna de 100 cm² de tinta e papel importados e isentos de impostos para apontar uma contradição entre o que o presidente Lula disse no programa de rádio “Café com o Presidente” de ontem e o pronunciamento que fez à Nação em 22 de dezembro de 2008. O título do texto publicado na edição de hoje do caderno Mercado é: “Lula agora pede responsabilidade na hora de gastar”.
 
É um exemplo do tipo de jornalismo sem compromisso com a verdade, que publica tudo que está na cabeça do editor ou do repórter, sem amparo na realidade. No caso, bastaria ter consultado a íntegra do pronunciamento do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário