Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

País rico é país sem pobreza



A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Helena Chagas, apresentou nesta quinta-feira (10/2) a nova marca do governo federal. A partir de agora, o slogan do governo passa a ser: “Brasil – país rico é país sem pobreza”.

A logomarca reflete a principal prioridade que a presidente deu a seu governo: a erradicação da miséria e a redução da pobreza.

Segundo fontes do Planalto, a marca é uma "evolução" do slogan do governo Lula e representa a idéia que a campanha de Dilma tentou imprimir durante a campanha, "continuidade com mudança".

A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértz. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma.

Enquanto a marca anterior trazia muitas cores, a nova, segundo o governo, é basicamente verde e amarela, para reforçar a "identidade do povo brasileiro".

Um comentário: