Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Outros Casoys

B
b
Amigos, o preconceito é a pior chaga de uma sociedade, e pior do que essa chaga é o fato dessa sociedade conseguir viver com ela em harmonia. Somente nos últimos 30 dias tivemos 3 flagrantes absurdos a quanto anda a moral e valores éticos dos formadores de opinião* do nosso país. Os 3 atentados contra nosso senso moral de respeito ao próximo tiveram menos importância nas rodas de amigos do que os lances da Fazenda, BBB, Futebol e Novela das 8.

O primeiro veio na virada do ano na edição do Jornal da Band onde o apresentador, Sr. Boris Casoy, rasgou a carta do respeito e destilou o veneno contra dois humildes garis, que durante o exercício da sua profissão desejaram a todos brasileiros Um Feliz Ano Novo. Casoy, sem perceber que o áudio estava ligado durante a reportagem, disse: "Que merda... dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho..." Viram só? Sem comentários... Esse Senhor deveria ter saído de lá preso e algemado.

O segundo veio de um dos jornais mais tradicionais do país, O Globo, edição de 5 de janeiro de 2010, durante as férias do Presidente Lula no mês passado. Publicou na capa do jornal, antes da dobra, uma foto do Presidente carregando uma caixa de isopor na cabeça, num momento de lazer com sua família, com o seguinte título:
A Farofa de Lula. Parece mentira, mas é verdade... Qual a intenção do jornal com esse título? Para mim, a imagem explica porque Lula é o brasileiro mais confiável. Lula fala e vive no dia-a-dia o que diz em público. Nunca negou suas origens de homem simples e humilde.

O terceiro veio na sexta-feira passada no blog de um blogueiro de aluguel hospedado no site da revista Veja. Que inclusive tem coluna semanal nesta mesma revista, que diz o seguinte: "É este o outro mundo possível dos fedorentos do Fórum Social Mundial?" Para quem não sabe o Fórum Social Mundial - FMS, ver: http://www.forumsocialmundial.org.br/ é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONG's e outras organizações da sociedade civil. Acontece em 7 países, teve sua 10ª edição este ano e teve a presença do Presidente Lula. Quer dizer que são fedorentos aqueles que lutam por uma vida melhor para todos nós, inclusive o Presidente do país? Ou esse cara quer que fiquemos onde estamos, para a casta falida de princípios morais, com complexo de superioridade, que ele pertence continue onde está?

Você decide se devemos continuar consumindo os produtos e mentiras desses Casoys, Jabores, Mírians que sequer não têm o mínimo de escrúpulos e respeito por nós leitores!

Deixo um livre pensar pra meus leitores: O que será que esses sacanas pensam dos nordestinos, negros, pobres, famintos, homessexuais, analfabetos, desempregados, presidiários, macumbeiros, portadores de necessidades especiais, portadores do HIV, prostitutas, mães solteiras, obesos, cotistas das universidades públicas, enfim, ou qualquer minoria que sofre algum tipo de discriminação da sociedade?

5 comentários:

  1. Boa Rafael. Vou ficar leitora e vou divulgar. Vc e o Afonso contribuiem para um mundo melhor a partir dos Blogs. Mt bom!

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, Rafael, mas faltou dizer com todas as letras quem é o blogueiro da veja(minúscula mesmo - como dizem). Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rafael, por essa síntese que ajuda a manter a opinião pública mais atenta e pro-ativa contra essa corja. O desrespeito que essa "casta falida" tem pelos brasileiros, vai lhe render uma verdadeira surra em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Camarada Panambi, tens razão! Não custa nada lembrar que o Sr. Reinaldo Azevedo está à serviço daqueles que quebraram o nosso país 3 vezes em menos de 6 anos.

    ResponderExcluir
  5. Claudio Luís, muito obrigado pela sua participação. Espero tê-lo sempre por aqui recebendo suas críticas.

    Valeu!

    ResponderExcluir