Mais um braço na luta digital por uma sociedade mais justa.
B
B

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Qual será a 4ª fase?

b

Amigos(as), a Operação 2010 capitaneada pela nossa minúscula imprensa e setores mais conservadores da sociedade para evitar que o atual governo eleja seu sucessor ou sucessora - prefiro sucessora - começou faz tempo e já encontra-se em sua 3ª fase.

1ª fase: Começou já nos primeiros meses do 1º mandato do atual governo, onde a mira estava sempre apontada para pessoa do Presidente Lula. Sempre tentando colar no Presidente o rótulo de despreparado com limitações culturais. Entre tantos exemplos amplificados em exaustão pela imprensa, cito a pergunta que Lula fez ao técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira, antes da Copa de 2006, se Ronaldo Fenômeno (Baleia), estava ou não gordo. Essa pergunta, com uma dose bem generosa de pimenta, rendeu muitas e muitas páginas de jornal e portais por vários dias. Resultado: a confiança do brasileiro no Presidente continuava em alta.

2ª fase: Partindo do princípio que Lula era (e ainda é) de teflon, ou seja, é uma tarefa cada vez mais difícil tentar "colar rótulos" no Presidente; inicia-se a 2ª fase da Operação 2010, que consistia em desgastar os assessores e articuladores mais próximos e instituições estratégicas do governo. Nessa segunda fase, as forças do mal, lograram "bons" resultados . Provocaram baixas importantes no governo, entre eles: Cristovam Buarque, Luciana Genro, Heloísa Helena, Chico Alencar, entre outros, sem falar nas baixas dos envolvidos no triste episódio do mensalão. Teve destaque também nesta fase algo inédito na história do nosso país, a fabricação gratuita de factóides. Um desses tantos factóides foi o responsável para condução do pleito presidencial para o segundo turno nas eleições de 2006, onde os principais telejornais da noite de sexta-feira 29/09/06, isto é, antevéspera das eleições, omitiram a morte de 154 pessoas no Vôo 1907 da Gol e deram especial destaque as fotos do dinheiro, divulgadas pelo delegado da Polícia Federal Edmilson Pereira, apreendido pela corporação que seria usado por membros do PT para compra de um dossiê das maracutaias dos tucanos.

3ª fase: Agora a mira aponta não mais o Presidente Lula ou articuladores do governo, a "bolinha vermelha" aponta para o legado mais importante construído pelo atual governo, as políticas sociais, entre eles os programas de transferência de renda, programas esses, que foram o oxigênio da economia brasileira, durante o ano passado, auge da crise mundial, fato que não será reconhecido pelos economistas da Escola Austríaca* (defensores do princípio do Estado Mínimo), mas será confirmado por qualquer outro economista do Brasil e do mundo comprometido com a verdade. A revista veja (minúscula mesmo) publicou essa semana uma reportagem criminosa, recheadas de mentiras e malandragem jornalística, acerca do Bolsa Família, com o título: Bolsa Cabresto. Os dados dessa matéria foram imediatamente rebatidos e desmentidos por vários setores da sociedade, a revista reconheceu o erro e se negou publicar nota de correção do crime cometido em suas páginas manchadas com o suor do "trabalho sujo". Outros programas na mira desses personae non gratae são o Prouni e Sistema de cotas para acesso ao ensino público superior, que todos nós sabemos, nunca foi para pobre e sim para os filhos dos mais abastados. São inúmeros os pedidos de ilegalidades ingressados no STF contra esses dois importantes programas. Adivinhem quais setores da sociedade e partidos políticos são contra esses programas... basta entrar no site da Suprema Corte e conferir você mesmo.

Sem mais delongas pergunto aos meus queridos leitores(as): Quando e como será a 4ª fase?

Um comentário:

  1. Prezado Rafael, mais um interessante texto. Meus comentários: Por diversas vezes tentaram a ferro e fogo "manchar" a imagem do Presidente Lula e como verificamos sempre nas pesquisas, não resultaram em muita coisa. Lula obteve recordes em popularidade, inclusive com ótimos resultados nas classes "A" e "B" e pessoas com nível superior. A atual política de governo mostrou ao mundo que crise mundial se combate com transferência de renda e geração de empregos (Concursos públicos). Em breve, passaremos importantes pasíses como: Itália, Alemanha e França, que possuem taxa de crescimento praticamente estáveis e chegaremos a 4ª Potência Mundial.

    ResponderExcluir