![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit3K71XwO3La-GVup854ED6iNrpqHgsXiGa76W5IM_grT9zaDmNSFllgMBrtWqeID2-VhbxGUw14PNUV3PvSrrTiAftVj3io-DpWfM9tPT1eN0GfjUn0GDFvphYWlo2R7Rs7M9H5MGE0k/s320/brasil.jpg)
É fato! E nem mesmo a nossa minúscula imprensa está conseguindo esconder. A Reconciliação dos milhões de filhos desta nação com o otimismo e esperança de uma vida melhor para todos. Entre as muitas razões para os dias dourados que hoje vive o país, merecem destaques: as políticas fiscais e fortalecimento das políticas sociais adotadas no auge do resfriado ou marolinha econômica que passou pelo país. Só lembrando, alguns - os "especialistas" (só não sei de quê) - diziam que seria 11º Praga do Egito trazida a galopes pelo 5º Cavaleiro do Apocalipse.
Políticas estas que foram na contramão de tudo o que já foi feito momentos parecidos e contra o que diziam estes mesmos "especialistas". Mas como diz o velho e bom adágio popular, nada melhor que um dia atrás do outro.
Outro fato que contribuiu para esses dias que vivemos foi a distinção das prioridades e necessidades mais básicas do nosso povo, repartindo de forma justa entre ricos* e pobres** os frutos do nosso trabalho e riquezas naturais da nossa terra. Tenho a lamentar a postura e o reconhecimento velado deste momento mágico e inédito que vivemos por parte dos setores mais conservadores da sociedade, sobretudo da imprensa. Espero que este caminho que tomamos seja sem volta e que a sucessorA do atual governo avance ainda mais na estrada para transformação do Brasil em um país sem fome, mais justo e próspero para todos os cidadãos.
* Nunca os bancos brasileiros ganharam tanto dinheiro. É uma pena!
** Nunca um pobre pensou que teria computador, e com internet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário